NOTÍCIAS

Bombas chinesas? A gente fabrica!
24 set 2018

Com os programas governamentais que facilitaram a aquisição de equipamentos pesados, o maquinário estrangeiro desembarcou no Brasil. As carregadeiras, tratores, motoniveladoras e empilhadeiras chinesas ganharam espaço no cenário nacional e, é claro, no mercado de reposição.

As bombas hidráulicas da linha chinesa são um anseio do setor de maquinário pesado, conforme explica o gerente industrial e engenheiro da Medal, Eduardo Dalla Lana. “Sempre atenta às necessidades do mercado, a Medal possui um número significativo de peças na linha chinesa. Muitas delas temos pronta entrega, outras montamos sob pedido”.  Na hora de vender as peças chinesas, os vendedores precisam se atentar muito mais às medidas, pois os padrões entre a China e o Brasil são bem diferentes. 

As bombas fabricadas pela Medal, para maquinário de origem chinesa, têm diversas funções como direção, transmissão, freio, principal e joystick. São peças aplicáveis em diversas marcas e modelos, como Liu Gong, Wang, XGMA, Maxloader.

Assim como nas demais linhas, a qualidade é marca forte nas bombas da linha chinesa fabricadas pela Medal. “Todos os produtos Medal estão de acordo com as normas e padrões internacionais de qualidade, sendo que o sistema de gestão da qualidade é certificado pela Norma ISO 9001”, finaliza, Eduardo.